Vendas: 0800 033.3393 +55 11 97095-1626
Posso utilizar tintura no cabelo antes ou após o tratamento oncológico?

Posso utilizar tintura no cabelo antes ou após o tratamento oncológico?

Publicado por: Wecare Publicado: 19/06/2018 Visitas: 109647 Comentários: 7

A maioria das pessoas é vaidosa e cuida bem do seu cabelo para manter uma boa aparência. Contudo, em alguns tratamentos oncológicos os fios geralmente ficam enfraquecidos e podem cair, prejudicando a autoestima dos pacientes.

Cuidar do cabelo, durante esta fase, pode ser ainda mais trabalhoso. Mas afinal, antes, durante ou após o tratamento oncológico, posso utilizar tintura no cabelo? Leia e descubra!

 

Não é sempre que cai

Se você acompanha as nossas postagens e leu os mitos que cercam o câncer e a quimioterapia, sabe que não é sempre que os cabelos caem em decorrência deste tratamento.

A alopecia, nome técnico da queda de cabelo, vai acontecer de acordo com o medicamento utilizado no tratamento oncológico, e pode variar em ocorrência, velocidade e intensidade. Ou seja, algumas pessoas podem não ter perda de cabelos, outras podem perder os fios já nos primeiros ciclos.

Portanto, não se desespere achando que vai cair tudo, ou que vai cair tudo de uma vez. Caso aconteça, aposte em lenços, chapéus, toucas, até mesmo em perucas.

 

E se eu quiser pintar o cabelo? Posso?

É recomendado utilizar a tintura de cabelo apenas após três meses do final do tratamento, pois ela é composta por produtos químicos. Eles podem causar feridas no couro cabeludo sensível, além de enfraquecer a estrutura dos fios novos.

Existem alternativas a tintura de cabelo que seu médico poderá indicar.

 

Como favorecer o crescimento saudável dos fios?

Com uma alimentação saudável,.

As vitaminas A, B (todo o complexo), C, D e E são essenciais para o crescimento saudável dos fios, fortalecendo-os e fazendo com que cresçam bonitos. Não somente os fios são beneficiados, mas também o couro cabeludo.

As vitaminas mencionadas acima são vantajosas para o corpo como um todo, especialmente para quem está passando por tratamento oncológico, já que fortalecem o sistema imunológico, auxiliando o organismo em sua recuperação. Você pode obtê-las pela alimentação, mas recomenda-se também suplementação com cápsulas, que podem ser indicadas pelo seu médico.

 

Sinta-se bem pela autoestima

Mesmo que você não utilize tintura no cabelo, você pode lançar mão de diversas estratégias durante o tratamento oncológico, para se sentir bem. Isto é fundamental, pois um paciente feliz lida melhor com a sua doença. Contudo, faça isso com bom senso, para que você goste do que o espelho reflete, sem prejudicar a sua saúde.

 

Fontes: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/alopecia/194/109/

https://www.vencerocancer.org.br/tira-duvidas/sobre-fibrose-e-quimica-no-cabelo/

 

 

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.