Vendas: 0800 033.3393 +55 11 97095-1626
Oral Care - Benefícios Durante o Tratamento Oncológico

Oral Care - Benefícios Durante o Tratamento Oncológico

Publicado por: Wecare Publicado: 28/05/2019 Visitas: 9264 Comentários: 0

https://www.wecareskin.com/produtos/oralcare-gel

O tratamento oncológico é responsável por inibir ou destruir completamente células neoplásicas. No entanto, as terapias não diferenciam as células cancerosas das saudáveis, resultando em efeitos colaterais durante o tratamento.

Em sua maior parte, a quimioterapia afeta células que se multiplicam rapidamente, como as encontradas na cavidade bucal, provocando inflamação e ulceração da boca, e causando dores e desconforto.

A radioterapia, por sua vez, deixa a boca seca e dolorida, e em muitos casos, após o tratamento, os níveis de glóbulos brancos (células de defesa) diminuem, deixando o paciente vulnerável a infecções orais.

Para evitar esses efeitos colaterais e acabar com dores e incômodos causadas pelo tratamento, foram desenvolvidos produtos específicos como o Oral Care. Continue conosco para conferir mais sobre esse gel indispensável para pacientes que precisam de tratamentos oncológicos!

 

O que é o Oral Care?

Tratamentos oncológicos como quimioterapia e radioterapia provocam irritações e inflamações que precisam ser cuidadas para não evoluir em complicações que causem a debilitação do paciente, interferindo em sua alimentação, deglutição, fala e imunidade.

https://br.depositphotos.com/search/mucosa-st120.html?qview=178875310

O Oral Care é um gel testado clinicamente e desenvolvido especialmente para pacientes em tratamentos oncológicos, com o objetivo de aliviar os sintomas e proteger a cavidade bucal, hidratando-a, para que o tratamento possa continuar.

É composto por um aminoácido importante no auxilio da cicatrização e reparo (L-Glutamina), e Ácido Hialurônico, substância que adere ao muco, formando uma película protetora para hidratar a mucosa oral. Diferente de outros produtos, o Oral Care não contêm corantes ou álcool em sua formulação, tornando-o adaptável ao paciente e diminuindo as chances de ardor e reações alérgicas.

 

Como ele ajuda no tratamento de efeitos colaterais?

Aplicando o Oral Care na mucosa oral duas vezes ao dia, e sempre antes do tratamento oncológico, o paciente estará prevenindo ressecamentos e lesões que são comuns durante a terapia.

Fazendo uso do gel durante esse período, será possível hidratar o ressecamento e prevenir complicações, como mucosite, feridas, e fissuras. Além disso, alguns outros cuidados devem ser tomados durante o tratamento:

  • escovar os dentes com escovas de cerdas macias;
  • utilizar creme dental com ação de fortalecimento da gengiva;
  • usar fio dental com cuidado para evitar traumas e sangramentos;
  • realizar bochechos com antisséptico de amplo espectro e sem adição de álcool;
  • manter lábios hidratados para evitar rachaduras e infecções.

Em caso de prótese removível, certifique-se de que esteja sempre limpa e ajustada à cavidade bucal. Escove-a pelo menos duas vezes ao dia e escolha produtos específicos para sua limpeza. Na hora de dormir, o ideal é que a prótese seja retirada.

A aplicação ao final do tratamento é importante a fim de auxiliar na recuperação da mucosa oral que foi exposta a agentes quimioterápicos e radioterápicos, evitando o desenvolvimento de inflamações e infecções causadas por bactérias ou fungos.

Mantenha seu bem-estar cuidando dos efeitos colaterais dos tratamentos oncológicos utilizando Oral Care. Deste modo, você evita a interrupção na terapia e complicações que poderiam prolongar o período de tratamento.

Peça o seu Oral Care agora mesmo e garanta a integridade da sua mucosa oral! Compartilhe com seus amigos e ajude outros pacientes também!

 

Fonte:

https://www.wecareskin.com/

http://www.pharmakin.com.br/blog/2017/05/15/saude-bucal-em-pacientes-oncologicos

Produtos relacionados

Posts relacionados

Comentários

Escreva o comentário

Veja todas Últimos Posts

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.